Aprender Saeb ajuda educação a avançar

Não é novidade para ninguém que o Brasil enfrenta diversos problemas na área da educação. Segundo o Censo da Educação 2015, mesmo sendo um dos países que mais investe nesta área, ainda há desafios gigantes a serem enfrentados. A pesquisa mostra que apenas 77,8% das crianças chegam ao 3º ano com aprendizagem adequada em leitura, o número cai para 44,2% quando o assunto é matemática. O país ainda tem taxas altas de analfabetismo, mais altas, por exemplo, do que o recomendado pelas  Organização das Nações Unidas. São 13,2 milhões de brasileiros que não sabem ler e escrever. Em 2012, verificou-se que 8% dos alunos de ensino médio e 4% dos universitários eram analfabetos funcionais.

Diante deste cenário, o país tem aumentado os gastos com educação. Hoje, 5,6% do Produto Interno Bruto (PIB) é destinado à educação, quantia que já é superior à média dos países avaliados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Se por um lado o investimento acontece, do outro falta eficiência.

3
App apresenta proposta com bastante interação

Foi pensando em melhorar e tornar mais eficiente a educação que o aplicativo “Aprender Saeb” surgiu. O app ajuda os estudantes a se prepararem de forma lúdica e eficaz para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que é composto por três avaliações externas que têm o objetivo de diagnosticar a Educação Básica do Brasil. As avaliações calculam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o qual, considerando também outros dados, funciona como um indicador de qualidade do ensino oferecido nas escolas do país. O Saeb atinge diversas turmas da Educação Infantil até o Ensino Médio, porém o “Aprender Saeb” foi feito para os alunos que estão no 5º e 9º ano (quarta e oitava séries).

Aprender Saeb

9
Aprender Saeb recompensa alunos por seus acertos

A interface do app é de fácil entendimento. Ao iniciar o Aprender Saeb em seu smartphone, será possível registrar a sua conta ou logar uma conta já existente. O login pode ser feito a partir do e-mail ou do Facebook. Uma vez logado, é possível que o usuário perceba que uma conversa é iniciada a fim de que você conheça um pouco mais sobre o app e vice-versa. O aluno também pode escolher o personagem que mais se parece com ele para que este possa ser seu “avatar”. Depois de fazer o login, será possível escolher entre os módulos do 5º e do 9º ano, cada um deles terá questões que já foram aplicadas em provas do Saeb. O Aprender Saeb ajuda não só o aluno, mas também contribui para o avanço da educação em todo país. O aplicativo está disponível para os sistemas android e iOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: