Automação pode ser o próximo passo para a sua empresa

Quando você escuta a palavra “automação”, o que vem a sua mente? Grandes fábricas com processos mecânicos intermináveis? Máquinas que trabalham 24 horas por dia e fazem o trabalho centenas de trabalhadores? Bom, isso também pode ser automação, mas ela não é só isso. Automação é, na verdade, um sistema que faz uso de técnicas computadorizadas ou mecânicas com o objetivo de otimizar da melhor maneira possível as mais diversas áreas da economia. Por exemplo, é possível encontrar essa tal automação em setores financeiro, marketing interno e externo, atendimento ao cliente, logística entre outros.

Quando os processos são automatizados eles trazem diversos benefícios. O tempo gasto em tarefas e o risco de falhas diminuem, isso porque a empresa possui um sistema completo em si mesmo. Com menos perdas e mais agilidade, os gastos também diminuem e isso resulta em maior lucro. O sistema de e-mails de uma empresa pode ser automatizado, por exemplo. Normalmente, os e-mails são separados por assunto, enviados para os responsáveis de cada setor e, só então, respondidos. Porém, se ao enviar um e-mail, o cliente recebe automaticamente um “e-mail resposta” da empresa avisando que o questionamento foi recebido e o mesmo será respondido em breve, isso aumenta o nível de confiança da empresa e otimiza o relacionamento com o cliente. Uma automação tão simples pode mudar o relacionamento e a maneira que essa empresa é vista no mercado.

Automação no Carrefour

p1ap8etsc16fr4ft1gkr5mi1gqh3

Essa semana o Carrefour anunciou uma tecnologia que permitirá ao consumidor escanear produtos que estiverem em seu carrinho e, com isso, evitar as filas nos caixas. Segundo o presidente da empresa, Noel Prioux, os testes com essa tecnologia, chamada de Scan & Go, começarão a ser feitos ainda este ano em alguns mercados da rede.

A novidade não é exatamente uma inovação, já que empresas como a Amazon já fazem a implementação desta automação de maneira bem sucedida em diversos países e o Walmart já tentou algo parecido, mas deixou o projeto de lado depois que a Amazon iniciou seu projeto de loja física sem fila.

Além do Scan & Go, o presidente também afirmou que o “self checkout” também está entre as automações a serem realizadas. O self checkout disponibiliza caixas para serem operados diretamente pelo cliente. Este processo já é muito comum em supermercados dos Estados Unidos e Europa.

A automação parece ser o futuro inevitável para as empresas e nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco e vamos pensar juntos uma maneira de automatizar a sua empresa para que ela entregue mais qualidade para o cliente e traga mais benefícios para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: