Viajar: o que nos espera no futuro?

daniel-olah-631653-unsplashA tecnologia está avançando de uma maneira tão avassaladora que fica difícil fazer qualquer previsão para o futuro em qualquer área e isso não é diferente quando o assunto é viagem. Por exemplo, se antes só era possível comprar passagens de avião diretamente com as companhias aéreas ou por meio de uma agência – física – de turismo, agora existem dezenas de sites e aplicativos que comparam preços e entregam de maneira rápida para o consumidor aquilo que ele quer. Comprou a passagem e ainda não sabe em que lugar ficar? Sites e apps também podem te ajudar a resolver este problema. O fato é que se hoje a forma de viajar já mudou, imagine o que nos espera no futuro? Um estudo realizado pelo site de viagens Skyscanner mostrou as mudanças que podem estar nos esperando.

candre-mandawe-770521-unsplashSaber quando viajar e para onde

Pois é, no futuro gadgets completamente ligados entre si poderão dizer para cada um qual o melhor momento para viajar. Isso baseado não só nos seus dados e rotina, mas também nos destinos por você desejados. Softwares funcionarão como agentes virtuais de viagens, eles criarão roteiros baseados na sua personalidade criando, assim, uma experiência única para cada um.

Conhecendo lugares e atrações

Será o fim dos pacotes de viagem genéricos. Wearables e gadgets de computação permitirão que você antecipe as sensações que serão provocadas por lugares e atrações presentes no destino pretendido. Ou seja, quase tudo poderá ser “experimentado” antes. Seja pela criação da realidade virtual ou pela experiência daqueles que já estiveram no mesmo local. O aplicativo Valeu já pode entregar esta experiência. Ele mostra todas as atrações e serviços próximos a você e permite que a experiência das pessoas nos locais seja compartilhada fazendo com que a avaliação de cada estabelecimento, de cada negócio seja o mais verdadeira possível. O app está disponível para android e iOS. Você também pode ver este vídeo e entender um pouco mais sobre como ele funciona e como pode ser útil na sua próxima viagem.

Areportos e transportes

Na hora de embarcar, possivelmente você estará em um aeroporto que parecerá uma vila. Um local que será aconchegante e permitirá que o viajante se sinta em casa. Sensores moleculares serão usados para inspeção deixando tudo ainda mais seguro. No avião, a divisão de lugares será feita por áreas de interesse. Se o seu objetivo no voo é descansar, você seguirá para uma área…se você quer mesmo é se distrair, assistir a um filme ou jogar alguma coisa, seguirá para outra área.

Viajar será cada vez mais fácil, prático e, ao mesmo tempo, personalizado. A tecnologia tem mudado muitas de nossas experiências e viajar é só mais uma delas. Você acha que as mudanças provocadas pela tecnologia têm sido boas? Que áreas precisam de mais influência da tecnologia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: