5 motivos para seu negócio ter um site

Este texto é para você que tem uma pequena empresa e não entende muito bem a importância de um website para o seu negócio. A internet, para aqueles que não entendem (e, muitas vezes, nem querem entender) o mundo dos algorítimos, é algo muito abstrato, algo que você escuta falar do resultado, mas dificilmente vê algo concreto. A verdade é que você não vê algo concreto porque ainda não é sobre o seu negócio.

rawpixel-423665-unsplash

Talvez vocês esteja pensando, “mas eu nem tenho uma empresa, eu apenas presto um serviço”. Neste caso, o site pode ser ainda mais importante. Você é um médico e quer que os seus pacientes tenham acesso ao seu perfil, seus serviços e especialidades de modo mais prático? Você é uma manicure e quer conquistar novos clientes? Ou um “faz tudo” e quer um lugar onde as pessoas possam ver todos os seus serviços e te contratar? Um website pode ser a solução para todos esses problemas.

Veja, então, 5 motivos para seu negócio ter um site:

1) Passe a ser encontrado pelo Google

Parece pouca coisa, mas não é. O Google recebe cerca de 800 milhões de pesquisa por dia. Ele é o maior indexador de sites do mundo e aparecer nele é quase a mesma coisa de contratar uma pessoa para ficar gritando o nome da sua empresa na avenida mais movimentada da sua cidade. Segundo informações da própria empresa, 70% dos usuários consultam a internet antes de efetivar qualquer tipo de compra. Ou seja, o seu público-alvo provavelmente já buscou o seu negócio na internet, mas não te encontrou. Seu negócio ser encontrado pelo Google significa que ele pode ser encontrado por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo onde houver internet.

2) Torne sua história conhecida

Uma vez encontrado na internet, uma vez visto, agora é hora de contar a sua história, a história do seu negócio. Ainda que este mundo virtual seja algo relativamente novo, uma coisa, bastante antiga, nunca deixa de ser importante: relacionamento. E para construir um bom relacionamento é necessário que o lead, potencial cliente, conheça a sua história. É preciso que ele saiba o que você pode oferecer. Neste ponto as redes sociais agregam bastante valor. Lá, é possível estreitar relacionamentos e trocar experiências. Se no seu site você fala o que você faz, nas redes sociais você mostra o que faz. Ter a história do seu negócio conhecida é gerar mais confiança no seu público-alvo.

3) Ganhe mais credibilidade

E se você tem mais confiança, você tem mais credibilidade. Estar na internet hoje em dia é tão importante para um negócio (seja ele qual for), que é, inclusive, uma indicação SEBRAE. Você agrega credibilidade à sua marca quando um cliente procura seu nome no Google e te encontra. Empresas com mais credibilidade possuem mais clientes. É importante dizer também que uma boa credibilidade também é construída por um bom conteúdo. De nada adianta ter um site com um conteúdo sem valor. Por isso, preste atenção também na forma como a história é contada

4) Seja visto durante 24 horas e 7 dias por semana

Seu negócio poderá ser visto 24 horas por dia e 7 dias por semana, isso aumenta a exposição de sua marca.

5) Esteja nas mãos dos clientes

É cada vez mais raro encontrar uma pessoa que não possua um smartphone. O acesso à internet através desses aparelhos cresce de maneira absurda e, agora, em qualquer lugar, é possível acessar sites, conhecer novos negócios, fazer compras, solicitar serviços. Se sua empresa estiver na internet, significa dizer que ela também estará nas mãos de seus clientes, a qualquer hora e em qualquer lugar. Segundo o IBGE, 138 milhões de brasileiros possuem um smartphone….você já imaginou que sua empresa pudesse ter esta possibilidade de audiência?!

Você me convenceu, mas e agora?

Agora é partir para a ação e nós podemos te ajudar. Nós da A2 temos vasta experiência com criação de sites dos mais diversos tipos. Cada iniciativa é diferente da outra e existem tipos de website que se encaixam perfeitamente com o modelo do seu negócio. Não importa se você precisa de uma loja virtual ou de uma landing page, nós podemos te ajudar. Vamos marcar uma conversa e estudar as melhores opções para a sua empresa? Basta mandar um e-mail para contato@a2softwarestudio.com. Queremos ajudar o seu negócio a crescer!

Um comentário em “5 motivos para seu negócio ter um site

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: