Ano novo, vida nova: uma vida mais saudável através da tecnologia

victor-freitas-546919-unsplashUm novo ano começou e com ele vem também as velhas  novas promessas para ter um ano melhor do que o ano que passou em diversas áreas. Um dos quesitos mais falados nesta época é a saúde. Facilmente negligenciamos uma alimentação mais saudável, exercícios físicos e cuidados com o corpo em geral. Por isso, o primeiro post da série que pretendemos fazer este mês, a qual vai falar sobre como a tecnologia pode nos ajudar a ter uma vida melhor em diversas áreas, é sobre saúde.

fit_marketing-796x649
Google Fit tem funcionalidades que te ajudam a construir uma vida mais saudável.

O tempo para ir à academia ou fazer atividades esportivas coletivas está cada vez mais escasso. Damos prioridade a tudo, menos à nossa saúde. Porém, existem aplicativos que podem acabar com essa desculpa de uma vez por todas. O Google Fit é um app gratuito e cheio de guncionalidades que podem nos ajudar a construir uma vida com mais movimento aos poucos. Ele tem um sistema baseado em pontos e pode ser integrado a outras plataformas como RunKeeper e MyFitnessPal. A última, inclusive, é uma das plataformas mais legais quando o assunto é dieta e exercícios físicos, ela te ajuda a registrar os alimentos ingeridos durante o dia e fazer uma meta de quantos quilos você pretende perder. Tudo de forma saudável.

Para aquelas pessoas que têm apenas alguns minutos do dia para se dedicar aos exercícios, uma boa solução é o 7 Minutos que tem várias opções de exercícios e conta com vídeos para mostrar aos usuários como fazer cada um. Não tem como criar desculpas para evitar 7 minutos de exercício. Só 7 minutos.

Porém, nem só de pão vive o homem. Tão importante (ou mais) que fazer exercícios, é ter uma alimentação saudável. Sim, existem opções nessa área também. É possível, por exemplo, com o Nutra Bem, fazer a comparação entre os alimentos e descobrir qual a melhor opção para você. Ah, o app também tem dicas de receita e atualidades para manter o usuário sempre bem alimentado.

aplicativos-sustetaveis-mapa-feiras-organicas

Outra ferramenta muito legal é o Mapa de Feiras Orgânicas. Você pode acessar o site ou o app. Ambos mostram qual a feira orgânica mais próxima de você e isso faz com que você passe a consumir alimentos vendidos direto pelo produtor, que são mais saudáveis e também não fazem parte da indústria que tem contribuído para mudanças climáticas cada vez mais drásticas e perigosas. Ou seja, uma boa ação para sua vida e para a vida do planeta!

Você usa algum app para se exercitar ou se alimentar melhor? Qual sua meta para este ano?

Um comentário em “Ano novo, vida nova: uma vida mais saudável através da tecnologia

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: