Ano novo, vida nova: tecnologia pode te ajudar a organizar seu tempo

yoav-aziz-1225367-unsplashA cada ano que passa o tempo parece passar mais rápido. O ano começa e, quando menos se espera já é Natal. A vida pós-moderna, com milhões de afazeres, tem nos deixado sem tempo e ele tem se tornado, para muitos, a coisa mais preciosa da vida. Com razão, a má administração do nosso tempo faz com que vivamos mal ou vivamos coisas que não queremos viver. Com isso, talvez a sua resolução para 2019 seja “gastar melhor o meu tempo” ou “organizar melhor minha vida” e a tecnologia pode te ajudar um isso também.

Foi pensando nesta situação que fizemos este post: uma lista de apps e plataformas que podem melhorar muito a maneira como você lida com o seu tempo e com todas as coisas a sua volta.

rescue time1) O Rescue Time atua no background do seu computador ou do seu celular e faz tipo um relatório do tempo que você gasta em cada atividade. Ele mede esse tempo tanto em atividades do trabalho, quanto em redes sociais, mostrando quanto tempo você tem dedicado para cada coisa. Rescue Time é ótimo para saber se você está gastando muito tempo em uma única terefa, como por exemplo, horas e horas rolando a time line do Instagram para baixo e assistindo a stories. Disponível para Android e iOS.

2) O nosso segundo escolhido é o Timely, ao invés de te mostrar quanto tempo você está gastando em cada tarefa, faz com que planeje quanto tempo quer gastar com cada uma delas. O Timely te ajuda a organizar sua agenda calculando o tempo exato para cada coisa, sem que haja desperdício com aquilo que você acha desnecessário. O Timely está disponível para iOS e navegadores.

Sim, sabemos que é uma contradição uma empresa de tecnologia mostrar apps que te ajudem aficar longe das redes sociais, mas estamos falando de uma vida melhor em 2019 e venhamos e convenhamos que, às vezes, o que a gente precisa mesmo é correr para onde o silêncio está e ficar longe da tecnologia pode te ajudar a reorganizar o seu tempo como poucas coisas.

forest3) A proposta do Forest é bem interessante. O aplicativo propõe que você plante uma árvore virtual e para que ela cresça é preciso que você fique 30 minutos sem usar o celular. Se você não cumprir o desafio, a plantinha acaba morrendo por falta de cuidados. O Forest está disponível para Android e iOS.

 

4) Com o Freedom você consegue administrar vários dispositivos ao mesmo tempo e consegue bloquear o acesso às redes sociais durante algum período de tempo determinado por você. Disponível para Android, iOS e Windows.

steplock5) O StepLock oferece duas propostas em um: você bloqueia determinado aplicativo e determina quantos passos precisa dar para que ele desbloqueie. O StepLock está disponível apenas para Android.

Você já usou algum desses aplicativos? Conhece algum app que ajude a administrar o tempo que não falamos aqui? O que você pretende fazer este ano para parar de “gastar tempo”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: