Ano novo, vida nova: tecnologia ajuda a manter suas finanças em ordem

rawpixel-602154-unsplashPassa ano, entra ano e aquele plano para começar a poupar vai ficando cada vez mais esquecido. Até que chega o dia que você precisa de um dinheirinho extra e: não tem. Sai ano, entra ano e aquela promessa de gastar menos no cartão de crédito não passa de promessa mesmo. Se tem uma coisa que dar dor de cabeça e deixa a nossa vida de cabeça para baixo é o tal do dinheiro. Bom ou ruim, a verdade é que todo mundo precisa de dinheiro para sobreviver e saber lidar com ele para ter uma vida financeira saudável é algo que todos nós deveríamos almejar.

Foi pensando nisso que nós planejamos fazer este post. Não tem como fazer uma série chamada “Ano novo, vida nova” e não incluir finanças nisso. Seja você aquela pessoa que entrou o ano endividado e sonha em sair dessa situação, seja você aquele que tem aprendido a poupar, investir e esse ano quer melhorar ainda mais, este post é para você. Nele falaremos das mais diversas formas de usar a tecnologia ao seu favor quando o assunto é finanças.

1 – Saiba quanto dinheiro você realmente tem

Não dá para falar em vida financeira organizada se você é daqueles que primeiro gasta para depois ver se vai dar para pagar. O primeiro passo para ser saudável nessa área é a organização.  Existem diversos apps que podem te ajudar com isso e vamos falar apenas de alguns por aqui:

mobills
Mobills é um dos apps mais procurados na hora de organizar finanças
  • Mobills: Este é um dos aplicativos mais bem avaliado nessa área. A partir do fornecimento das sua informações, ele monta um gráfico mostrando para onde está indo o seu dinheiro. Você pode também fazer uma meta de gastos e ele te avisa se essa meta for ultrapassada. Ah, também dá para cadastrar seu cartão de crédito e sua conta bancária para ficar de olho em tudo.
  • Guia de Bolso: O Guia de Bolso vai além da organização e é como se fosse mesmo uma extensão da sua conta bancária. Com ele você pode conseguir empréstimos e ele já mostra quanto de juros você vai pagar por mês. Além disso, com o cadastro do seu CPF ele mostra diariamente como está a sua situação no SPC.
  • CoinKeeper: Este aqui permite que você, claro, administre suas despesas e planeje orçamentos. Além disso, ele possui moedas do mundo inteiro e te ajuda a organizar os seus investimentos.

2 – Tenha um banco de confiança

melhores-bancos-sem-anuidade-2-1070x594

Cresce cada vez mais a quantidade de bancos disponíveis para guardar o seu dinheirinho suado de todo mês. Se antes era preciso sair de casa para fazer um simples pagamento, hoje os apps dos bancos nos dão tanta comodidade que ir ao banco é cada vez mais raro. Nos últimos 5 anos a cada dia surge um bando digital novo e fica difícil acompanhar tudo o que está acontecendo. Um banco digital é aquele que possibilita que todas as operações bancárias sejam feitas digitalmente, de uma simples consulta de saldo até um empréstimo….tudo digitalmente.

Esse tipo de banco tem se destacado e crescido por ter isenção de taxas e/ou taxas abaixo do que é cobrado por bancos tradicionais. Por possibilitar que tudo esteja ali na palma da sua mão e de forma simplificada, fica mais fácil organizar a sua vida financeira. Não somos especialistas financeiros para dizer que banco é o melhor e isso também varia muito de experiência para experiência (se quiser saber mais sobre esses bancos, clica aqui). Porém, aqui vai uma lista dos principais bancos digitais do Brasil:

  • Nubank
  • Next
  • Inter
  • Banco Original
  • Neon

3 – Aprenda a lidar com as finanças

Nessa vida a gente nunca para de aprender. Talvez você tenha aprendido que bater cartão todos os dias e ter dinheiro na conta todo começo de mês seja o suficiente para viver. Aí você cresce e descobre que talvez precise de um pouco mais para viver. Hoje já existem pessoas na internet que ensinam a ter uma vida econômica saudável e desmistificam os investimentos, que antes eram coisa de rico. Aqui estão algumas empresas / canais para ficar de olho:

  • Easy Invest : Esta é uma plataforma de investimentos que, além de ter produtos para investimento, também te ajuda a descobrir esse mundo no canal que eles têm no YouTube.
  • Rico: Outro que vem na mesma pegada da Easy Invest é o rico que conta também com produtos para investimento, mas tem um canal no YouTube de dar inveja. Daqueles que explicam tudo mesmo.
  • Me poupe: Falando em canal, o Me Poupe não poderia ficar de fora dessa pequena lista. Porque com uma linguagem que todo mundo entende a Nath mostra que ganhar dinheiro pode até não ser tão difícil assim.

2 comentários em “Ano novo, vida nova: tecnologia ajuda a manter suas finanças em ordem

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: