Ano novo, vida nova: tecnologia pode te ajudar a aprender

green-chameleon-21532-unsplashSim, estamos aqui para mais um post da nossa série “Ano novo, vida nova” e hoje vamos falar sobre aplicativos que podem te ajudar a aprender mais este ano. Sim, sei que você já conhece alguns como o Duolingo, que é o app mais popular do mundo quando o assunto é o aprendizado de novas línguas, mas estamos aqui para te ajudar, talvez a encontrar uma solução, por exemplo, para estudar para aquele concurso que você sempre quis fazer, mas nunca soube por onde começar.

É sempre bom ter novas resoluções para um ano que está começando e porque não começar o ano querendo aprender? Querendo ter mais conhecimento em outras áreas? O Duolingo, por exemplo, faz com que aprender outra língua se torne fácil e divertido. O que antes você só poderia fazer saindo de casa e pagando caro, agora pode ser feito ali, na palma da sua mão. Também temos a Udemy que é uma plataforma de ensino que oferece cursos de corte e costura até marketing digital. Esse é um exemplo óbvio? Talvez, mas existem muitos outros apps que podem auxiliar nessa caminhada rumo ao conhecimento:

  • Human Anatomy Atlas

humanSe existe um app mais legal para aqueles que estudam o corpo humano eu não sei dizer. É um aplicativo pago? Sim, mas o preço que você paga talvez te faça não gastar com uma dezena de livros. O Human Anatomy Atlas traz o corpo humano e todas as suas partes em 3D. De veias à órgãos. Está tudo lá. No site, tem um vídeo que mostra o que o app pode fazer. Disponível nas versões Android e iOS.

Sua resolução para este ano é aprender a tocar algum instrumento ou aprender a cantar melhor. Talvez esse app seja crucial nessa caminhada. O Incredibox te dá noções de ritmo, do rap americano ao samba brasileiro. Ele está disponível para Android e iOS.

  • Leitura rápida

Talvez a sua meta é ler mais livros este ano ou passar, simplesmente, a ler melhor (entendendo aquilo que está sendo lido e com paciência). Esse app treina você não somente para a leitura dinâmica, ele te ajuda a ler de uma forma rápida mas entendendo aquilo que está sendo dito. Tudo o que você precisa nos dias de hoje, certo?! Disponível para Android e iOS.

Essas são duas plataformas focadas em cursos mais complexos. A primeira oferece de cursos até graduações em universidades do mundo inteiro. Você pode, por exemplo, fazer um curso da Universidade de Standford. Apenas. Já a segunda é um app que te prepara para aquele tão sonhado concurso público que vai te dá aquela estabilidade financeira bacana. Disponíveis para Android e iOS.

conteudosmecflixNão, eu não escrevi errado. O Mecflix é uma criação do MEC (Ministério da Educação) que traz uma série de videoaulas gratuitas para ajudar os alunos a se prepararem melhor para os vestibulares da vida e também para complementar o ensino que é dado em sala de aula.

Esses foram só alguns exemplos da vasta lista de aplicativos e plataformas com esse perfil. Uma coisa é certa: ferramentas não faltam para você aprender alguma coisa nova este ano. Conhece algum app legal que a gente não falou aqui? Já usou algum desses apps? Qual foi sua experiência?

Um comentário em “Ano novo, vida nova: tecnologia pode te ajudar a aprender

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: