Ano novo, vida nova: aplicativos mais bem avaliados de 2018

suika-ibuki-606431-unsplashSim, esta série está chegando ao fim e para fechar com chave de ouro viemos aqui para falar dos aplicativos que mais fizeram sucesso no ano de 2018. Falar do passado? Sim, mas pensando no presente e no futuro. Isso porque se o app foi bem avaliado ano passado, isso quer dizer que ele pode ser uma boa aposta para este ano.

Todos os anos, Apple e Google anunciam o Oscar dos aplicativos e ano passado não foi diferente. Vamos dividir este post ao meio e falar de cada um separadamente porque realmente são dois mundos completamente diferentes, tanto que não conseguimos achar nenhum app que esteja em ambas as listas.

Apple

O prêmio da gigante do Steve Jobs inclui as seguintes categorias: tendências do ano, game tendência do ano, app de iPhone,  app de iPad, game para iPhone, game para iPad, app para Mac, game para Mac, app para Apple TV, game para Apple TV e apps favoritos para Apple Watch. Ufa! Além disso, a maçã ainda tem prêmios para músicas e podcasts com mais downloads.

Os aplicativos mais baixados pelos usuários da Apple foram (na sequência de mais para menos): YouTube, Snapchat, Facebook, Netflix e Gmail. Todos bem conhecidos pela maioria de nós. A aposta da Apple para este ano foi o aplicativo “Self-Care“. Honestamente, precisei olhar em sites para entender do que se tratava o app. Até que entendi. A proposta do Self-Care é fazer com que você cuide de você mesmo, óbvio? Nem tanto. A interface do aplicativo apenas exibe frase que lentamente tomam a tela de seu celular e indicam instruções. É um aplicativo construído em cima de uma narrativa e que, no meio dela, exibe instruções que podem fazer a gente se sentir melhor como, por exemplo, um exercício de respiração.

Faz sentido a aposta da apple ter sido esse quando os índices de suicídio, depressão e ansiedade não param de crescer. Talvez o Self-Care realmente seja um app para ter disponível no seu celular. Saiba mais sobre a lista da Apple aqui.

Google

A lista da Google é um mais gente como a gente e traz apps como o GuiaBolso que já falamos por aqui. A lista é dividida entre aplicativos e jogos e tem também a categoria “Voto Popular” com os melhores aplicativos escolhidos pelos seus usuários. Bem democrático.

drops-appNa categoria geral de apps, o Drops foi eleito o aplicativo do ano. Ele é um aplicativo gratuito que ajuda o usuário a aprender um outro idioma. São mais de 31 línguas diferentes e ele facilmente se encaixaria em nosso post sobre aplicativos que podem te ajudar a aprender algo novo esse ano. Segundo os especialistas do Google, o Drops é “lindamente projetado e universalmente útil”.

Entre os aplicativos para “auto-aperfeiçoamento” está o GuiaBolso e o Exercícios em Casa que ajuda o usuário a se exercitar sem a necessidade de nenhum equipamento. Este também facilmente entraria na nossa lista de apps que ajudam a ter uma saúde melhor. Na categoria de ajudantes diários estão o Asana, que é uma baita plataforma principalmente para empresas se organizarem em suas atividades diárias e o Canva, que ajuda a criar designs bem legais intuitivamente, se quiser conhecer mais sobre o Canva é só clicar aqui. Você pode conferir melhor a lista do Google aqui.

 

E aí, o que você achou da nossa série? Para você, qual foi o melhor aplicativo de 2018?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: