Benefícios dos softwares customizados

helloquence-61189-unsplash

Cada vez mais produtos são construídos por demanda. Cada vez mais as pessoas querem consumir algo único, com características que dão match com aquilo que elas precisam e esperam. Os softwares não estão longe dessa realidade, pelo contrário. Segundo o site Senior, em 2017, somente nos Estados Unidos, foram gastos US$ 250 bilhões no desenvolvimento de 175 mil projetos de software. E a tendência é que esse número cresça não só por lá, mas no mundo inteiro.

Este tipo de trabalho tem desenvolvido produtos únicos para cada empresa, o que explica o crescimento do serviço. Um software customizado seria, então, um sistema desenvolvido de acordo com as necessidades de um cliente X.

Screenshot ImagePor exemplo, nós da A2 produzimos o site dos Guerreiros Corais, que é uma academia de futebol do Santa Cruz, um clube de futebol de Recife. Eles tinham a necessidade de acompanhar a situação e desenvolvimento do aluno, com isso, criamos um site administrador para os licenciados e professores exercerem esta tarefa. Cada cargo possui funções diferentes dentro do sistema. Por exemplo, um licenciado de uma unidade da escola Guerreiros Corais, tem acesso ao faturamento de todas as turmas. Enquanto os professores não têm acesso à mesma função. Eles (os professores), por sua vez, têm acesso no aplicativo às faltas dos alunos, lançar pagamentos e avaliar o desempenho dos alunos.

 
A customização 

No desenvolvimento deste tipo de produto, as equipes de desenvolvedores se preocupam primeiro em conhecer o cliente para depois montar uma estratégia com uma série de possíveis soluções para o problema apresentado. Com isso, o objetivo é fazer com que a empresa tenha mais agilidade, tenha uma identidade própria e consiga satisfazer melhor o seu cliente.

Não importa se existem centenas de negócios como o seu, toda empresa possui uma necessidade específica que pode ter sua demanda atendida por um software customizado. Ele pode, além de atender chamados externos, suprir uma falta interna, integrando áreas da empresa ou gerenciando processos de uma forma que resultados mais sustentáveis sejam gerados.

Antes porém de criar um produto para uma carência específica, é preciso entender e analisar bem que carência é essa e quais metas precisam ser alcançadas para que esta falha seja considerada como “resolvida”. Depois da implantação, é sempre importante avaliar e monitorar o que tem sido entregue e que ajustes são necessários para que a meta traçada pela empresa seja atingida. A customização permite ajustes (necessários) constantes que fazem com que a sua empresa gere um produto diferenciado dos demais pelo simples fato de que ela é única.

 

Gostou de saber sobre softwares customizados? Entra em contato com a gente.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: