15 anos de Gmail: o que mudou?

jay-wennington-2250-unsplashO gmail está debutante. No dia 1 de Abril (e não é mentira!…tinha que fazer essa piada haha), o querido gmail completou 15 anos de existência. Ele foi lançado na versão beta para desktop em 2004 já arrasando corações, já que permitia o armazenamento de 1 GB, muito mais que os concorrentes (que permitiam até 5MB para a caixa de entrada). Em Julho de 2009, uma publicação no blog oficial da plataforma anunciou o fim do período de testes. Em 2006, já existia uma versão para smartphone dos usuários da época.

Para comemorar o grande evento que é o aniversário de 15 anos (veja o vídeo), o Gmail resolveu dar dois presentes para os sus usuários. O primeiro é a função de agendamento que, obviamente, permite que os e-mails tenham envio agendado. De acordo com o próprio Gmail, a nova função ajuda a separar os momentos de lazer do trabalho. A segunda novidade é que a ele agora terá a expansão do sistema Smart Compose que identifica palavras padrão e sugere complementos para o texto e sugere um bom título para o e-mail. Antes, essa função só existia na língua inglesa e agora chega em português, italiano, espanhol e francês.

Para te ajudar a utilizar essa plataforma de e-mail da melhor maneira, nós vamos te dar 5 dicas que podem mudar a sua vida em relação ao Gmail:

1) Cancele o envio de um e-mail:
Colocou o endereço de e-mail errado? Esqueceu de acrescentar algo? Sim, é possível cancelar o envio do seu e-mail no gmail. A opção pode ser habilitada nas configurações.

2) Veja mensagens antes de abrir:
Essa opção é para você que recebe muitos e-mails todos os dias. Nas configurações você também pode habilitar a opção de ver o conteúdo do e-mail antes de abri-lo, assim você já pode decidir se aquele e-mail já está excluído ou não.

3) Dê adeus o agrupamento de mensagens:
Enquanto muitos acham que o agrupamento só atrapalha, outros acha que facilita muito a vida. Se você faz parte do primeiro grupo, vai gostar de saber que sim, é possível desabilitar o agrupamento. Ou seja, sabe quando você está em uma conversa por e-mail e toda ela fica junta em um e-mail só?! Pois é, nas configurações (> Geral > Visualização de conversa > Exibição de conversa desativada) você pode tornar essa conversa em e-mails separados e facilitar a sua vida.

4) Gmail offline:
Você não leu errado. É possível sim não só acessar o gmail, mas acessar as mensagens e criar novos e-mails enquanto estiver offline. Uma vez que o contato com a internet seja restabelecido, o e-mail será enviado ao destinatário escolhido. Para habilitar este recurso, é só seguir esses passos: configurações –  “offline” no menu horizontal central –  “instalar gmail off-line”.

5) Feche seu Gmail remotamente:
É possível deslogar da sua conta mesmo não estando no computador no qual ela foi aberta. Se você tem costume de deixar o e-mail aberto em todos os lugares possíveis. Para ativar essa tarefa, faz assim: clica em “detalhes” (canto direito inferior da caixa de entrada) – depois em “sair de todas as sessões”.

Gostou das dicas? Você tem alguma outra dica que não falamos aqui? Conta para a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: