Criação de aplicativos terceirizada

A iteração do ser humano com a tecnologia cresce a cada dia. Hoje, é quase impossível para qualquer pessoa sair de casa sem o celular. Parece que existe uma regra não dita que diz que todos devem levar o smartphone onde quer que vão. Por isso, se antes a discussão era se a sua empresa deveria ter ou não um site – e a resposta é sim, uma empresa sem site deixa de existir para milhares e milhares de pessoas -, agora a pergunta é se a sua empresa deve ou não ter um app. Por que? Bom, porque as pessoas estão cada vez mais ligadas à tecnologias, elas estão cada vez mais dispostas a pagar por conteúdos digitais também. Um aplicativo aproxima o serviço/produto do consumidor em um mundo que pode ter 1,85 bilhão de smartphones até 2023.

david-svihovec-699898-unsplash

Certo, você entendeu que um app pode ser importante para a sua empresa, mas como produzi-lo da melhor maneira? Como construir um app de forma otimizada e sem grandes dores de cabeça para a sua empresa? Talvez a reposta seja a terceirização.

Equipe própria X Terceirização

É claro que ninguém está aqui para te obrigar a nada (afinal, ninguém é obrigado a nada!), por isso é preciso analisar os dois lados da moeda. Se você já tem uma equipe de TI/programação na sua empresa, talvez você pense que eles podem dar conta do recado e sim, mesmo sendo difícil, não é impossível. Você terá com certeza que pagar horas extras e arcar com outras despesas pessoais já que desenvolver um app pode gerar uma sobrecarga de trabalho. Além disso, é preciso incluir os custos com o desenvolvimento do projeto e estrutura de TI necessária (hardwares, rede, entre outros).

Do outro lado temos uma equipe terceirizada que, obviamente, é especializada no assunto. Então, logo de cara, você não precisa investir na especialização de nenhum funcionário. Outro fator é que todos os custos com o projeto já são incluídos na hora do contrato, além de prazo de entrega, confidencialidade, nível de qualidade exigido, etc. Na terceirização, você tem especialistas no assunto trabalhando sem sobrecarga e com o planejamento necessário para entregar o melhor produto para você.

Vantagens da terceirização

Conhecimento Epecializado

Mesmo empresas que possuem times de TI não possuem uma equipe especializada na criação de app e sim, nem todo TI, programador sabe desenvolver aplicativo. Terceirizar esse serviço é ter uma equipe que se dedica dia e noite para produzir produtos desse tipo para Android e iOS e tem domínio das linguagens de programação disponíveis em ambas as plataformas.

Tecnologias Exclusivas

Com o surgimento de profissionais que se especializam no desenvolvimento de aplicativos, é preciso se diferenciar. Por isso, muitas empresas passaram a criar tecnologias exclusivas que podem ser aplicadas no apps desenvolvidos.

Ficou interessado no desenvolvimento de aplicativos de forma terceirizada? Então, é importante escolher uma empresa que tenha um bom portfólio, tenha trabalhos significativos não só em grandes empresas, mas mostre produtos eficientes independentemente da empresa para quem trabalhe. Questione as empresas selecionadas sobre os custos com manutenção. O app estará sempre em evolução e o ajuste de erros e bugs podem acontecer, então o custo com manutenção é algo importante. Por fim, apresente o seu prazo e escute o que a empresa tem a dizer sobre isso. O desenvolvimento do app é algo que leva tempo e deve ser tratado com cuidado para que o melhor produto seja entregado.

Quer saber mais sobre desenvolvimento de app? Quer contratar uma empresa para fazer um app para a sua empresa? Entra em contato com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: