Aplicativos para não passar o dia dos namorados sozinho

A tecnologia nunca esteve tão presente na sociedade quanto agora e a cada dia que passa essa influência só aumenta. Não importa a área que estejamos falando, parece que tudo, mais cedo ou mais tarde, acaba tendo um dedinho mais tecnológico no meio. O homem se relaciona e tenta encontrar alguém que ama, alguém com quem possa passar momentos da vida desde o início. O relacionamento é a base da nossa sociedade e, claro, que a tecnologia não ficaria de fora disso. Hoje, tem se tornado comum vermos casais que chegam até o altar depois de terem se conhecido em aplicativos de relacionamento. Com o Dia dos Namorados chegando decidimos listar aqui para você apps que podem te ajudar a encontrar alguém, uma boa companhia para não passar esse dia em branco:

nathan-mcbride-229638-unsplash

Tinder: 

Claro que o número um desta lista iria ser o ele. O Tinder é o aplicativo mais atualizado e bem avaliado do momento. A interface dele é simples e objetiva, é bem fácil de entender o que você deve fazer assim que você se cadastra. Hoje, ele já registrou mais de 20 milhões de match…ou seja, é muita gente encontrando alguém com quem se identifique. Você pode navegar pelo perfil de outra pessoa e descobrir se ela realmente te agrada. Essa pessoa não saberá do seu interesse a menos que também tenha interesse em você….aí é quando acontece o mágico “match”! Ah, o Tinder oferece a opção de “Super Like” que gera uma notificação para aquela pessoa e aí é só aguardar o match.

Badoo: 

Ele é bem parecido com o Tinder e conta com mais de 340 milhões de usuários no mundo todo. A principal diferença dele para o app anterior são as plataformas nas quais ele é aceito: Android, iOS, Windows Phone e Blackberry. Tudo bem que o número de pessoas que possuem smartphones com esse siste é muito baixo, mas ainda assim é uma vantagem. Ele também possui a opção chat privado, mas permite a mensagem de todos e não só de quem você deu match.

clem-onojeghuo-193397-unsplash

Happn: 

A principal ferramenta do Happn é o monitoramento de usuários integrados à plataforma….de forma anônima, claro. Ou seja, diferentemente do Tinder e Badoo que tudo acontece primeiramente online, no Happn o primeiro interesse nasce offline, tanto que o slogan do app é “It all starts in real life!” (Tudo começa na vida real!). Ele envia notificações sempre que você cruzar com alguém do seu interesse na rua, o que permite então o like (de modo anônimo). E aí, se a outra pessoa também der like em você, vocês poderão iniciar uma conversa pelo chat. Assim como os dois anteriores, ele também oferece filtros para que você possa encontrar alguém com as características que você procura.

POF:

Diferentemente das outras opções, o POF oferece uma forma simples de encontrar pessoas. A principal ferramenta é o questionário e, á medida que você responde às perguntas, a sua busca por alguém que te agrade fica mais refinada. São 15 etapas com perguntas variadas e, no fim, uma lista de pessoas com as respostas semelhantes às suas é gerada e você pode conversar com essas pessoas no chat. Se você quiser conhecer alguém pessoalmente, o app tem um recurso “vamos sair?” o qual faz com que os usuários pulem algumas etapas e já topem se encontrar com quem quiserem.

Once:

Once é um app específico para pessoas que estão em busca de um relacionamento sério. Não apenas um lance, não um crush…mas algo que leve as duas pessoas a um caminho mais longo. Ele libera apenas um pessoa por dia, de maneira bem específica e detalhada. O foco é qualidade e não quantidade. E aí, você tem 24 horas para decidir se você quer dar uma chance para essa combinação ou não.

 

E aí, já usou um desses apps? Conta para a gente qual foi a sua experiência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: