Benefícios de um site responsivo

7-razoes-para-ter-um-site-ou-blog-responsivoComo você chegou até aqui? Você está acessando este post pelo computador, tablet, celular? A cada dia que passa mais dispositivos capazes de acessar a internet surgem e fica cada vez mais difícil determinar ou adivinhar como os seus cliente chegarão até o seu site. Por isso, é de extrema importância que o seu site funcione bem em todos os tipos de dispositivos. Um site responsivo é aquele projetado para se adaptar a qualquer que seja a resolução harmonicamente. Seja qual for o dispositivo usado, ele trará a mesma experiência ao cliente. Ele identifica a largura de cada dispositivo e o espaço que existe ali para que a página de web seja mostrada. Além disso, existe também o ajuste de imagens, fontes e etc. Sabe aquele site que você abre no celular e está tudo no lugar? Como você estivesse na tela de um computador? Esse é um site responsivo!

Porém, um site com versão mobile é diferente de um site responsivo. O responsivo é aquele feito para se ajustar a qualquer tipo de tela, é uma única estrutura de códigos que funciona e vários tipos de resoluções. Porém, se ainda não for possível para a sua empresa ter um site como este, uma versão mobile ou um plugin que faça a adaptação do site para dispositivos móveis também pode ajudar. Hoje, já existem dispositivos que fazem a transformação automaticamente quando o cliente acessa o site de um dispositivo móvel.

Sendo o modelo responsivo a melhor opção sempre, vamos aos motivos para que você tome essa decisão:

+ Melhor experiência para o usuário:
É claro que se um usuário entra no seu site através de um dispositivo móvel e não encontra o que quer ou tem uma má experiência, as chances de ele voltar são mínimas. Então o melhor a se fazer é proporcionar para ele a melhor experiência possível seja qual for o dispositivo para que a possibilidade de conversão daquele usuário em cliente seja alta.

+ Acesso mobile cada vez mais crescente:
Segundo uma pesquisa feita pelo Bank My Cell e divulgada em 2018, hoje temos mais de 8 bilhões de dispositivos móveis no mundo. É coisa para caramba. Não ter um site responsivo significa estar fora desse mercado gigante.

+ Velocidade da página e melhor SEO
O Google favorece os sites que são responsivos nas pesquisas. Se o seu site não está “disponível” para dispositivos móveis, há grande chance de você ocupar as últimas páginas da busca do Google. Falando no Google, uma das recomendações para que o seu site seja bem visto é que ele carregue em menos de 1 segundo e tenha o carregamento completo em menos de 2 segundos (claro que isso mediante a uma internet que funcione bem). Um site responsivo e otimizado para dispositivos móveis torna essa meta possível.

+ Mais compartilhamento nas redes sociais e mais vendas
As redes sociais são hoje os bares de antigamente onde todo mundo se encontra para falar sobre determinado assunto. Elas são acessadas principalmente por dispositivos móveis, então se o seu site não está bem apresentado nos dispositivos móveis a possibilidade de você estar presente nas redes sociais é mínima.

E é claro que com um site que está bem apresentado, com informações claras a possibilidade de aumentar as vendas é muuuuito maior. Quando os seus clientes chegam ao seu site e conseguem encontrar aquilo que estão procurando e ficam satisfeitos com isso, fica muito mais fácil converter vendas e tudo isso passa por um site responsivo.
Quer saber mais detalhes? Quer saber como transformar o seu site em um site responsivo? Entra em contato com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: