Mais tecnologia para pequenos negócios

blake-wisz-q3o_8MteFM0-unsplashSer empreendedor, mesmo que seja muito empolgante, é também bastante assustador, especialmente em um país como o Brasil onde empresas quebram todos os dias. Porém, não é uma tarefa impossível… ainda mais com a ajuda da tecnologia. Pode ser que o seu pequeno negócio, sua empresa, seja apenas você (por enquanto) fazendo milhares de coisas ao mesmo tempo. Existem medidas que você pode tomar para facilitar a sua vida, como, por exemplo, aceitar pagamento por cartão.

Não importa se você é taxista ou artesão, hoje em dia ter a possibilidade de aceitar o pagamento do seu cliente em cartão é primordial. Uma pesquisa (2014-2015) da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) mostrou que 95% dos usuários usam o cartão de crédito pelo menos uma vez por mês, 48% usam uma vez por semana e 87% das pessoas que compram na internet compram com cartão de crédito. Hoje existem milhões de opções de maquininha de débito/crédito e sites podem ser construídos também para já aceitarem essa opção.
Além disso, estar na internet é um passo (muito) importante. Talvez, no seu caso, um perfil em alguma rede social já ajude. Ou não, talvez você precisa de um site, talvez de um e-commerce. Por isso, procurar pessoas que possam te ajudar nesse sentido é fundamental também. Listamos aqui em baixo algumas dicas que vão te ajudar a seguir em frente com o seu pequeno negócio:

1. Absorva ideias
Quando você conta as pessoas a respeito do seu negócio, algumas delas dão feedbacks com sugestões. É importante que essas sugestões sejam anotadas e estejam em algum lugar da sua mente. Geralmente as pessoas têm ideias de coisas que suprem as necessidades que elas têm, mas não estão sendo supridas. Nesse caso, o seu negócio pode ser aquele que vai suprir essa necessidade. Claro, sempre analise se aquela pessoa tinha uma boa intenção falando aquilo ou se eles estavam só puxando o seu saco.

2. Não ande sozinho
O seu negócio é o seu filho, sabemos disso. Sabemos também que ninguém cuida melhor do seu filho do que você, mas na caminhada para um negócio bem sucedido é preciso reconhecer que você não consegue fazer tudo sozinho. Mesmo que ter mais pessoas com você gere mais gastos, você precisa saber que algumas mãozinhas a mais vão te trazer mais eficiência sobre aquilo que você produz e, consequentemente, mais qualidade.

3. Pesquise, pesquise, pesquise
Vivemos na chamada Era da Informação, onde com apenas um clique você tem um volume imenso de informações sobre absolutamente qualquer coisa. Por isso, é muito importante sempre pesquisar sobre o mercado que você está inserido e também qualquer outra coisa que você deseje saber para avançar em seus negócios. Conhecimento é a chave do sucesso!

4. Controle as emoções e seja prático
Manter um negócio pode ser uma montanha-russa de emoções, dias muito bons e outros nem tanto assim. É preciso caminhar apesar disso. Para fazer grandes decisões, coloque as suas emoções de lado e veja qual o melhor caminho a ser seguido através de pensamentos práticos.

Quer saber mais? Nós da A2 podemos te ajudar a incluir mais tecnologia no seu negócio e te fazer crescer. Entra em contato com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: