Torne-se relevante para o seu cliente

Você sabe que o seu produto é bom, a sua empresa está bem estruturada, tudo está no lugar certo. Masss….como fazer com que o cliente te note? Como fazer com a vontade de compra de alguém se torne realmente em uma compra? Bem, parte dessa ação tem a ver com o seu branding. O seu produto é o que te faz ser bom, mas o branding é aquilo que mostra às pessoas como o seu produto é bom e o que a sua empresa tem a oferecer.

patrik-michalicka-r3iAqHb7JWs-unsplashHoje, nós vamos te ajudar a desenvolver alguns pontos que podem influenciar a forma como os clientes e leads (potenciais clientes) veem a sua empresa e interagem com ela. Pega a caneta e o papel porque pode ser que você tenha algumas ideias lendo isso aqui:

1 – Mostre suas intenções:

Não tem jogo nenhum para esconder. O cliente sabe que você quer vender e você quer alguém que compre o seu produto, claro! Mas aqui você precisa responder a uma pergunta muito importante: qual mensagem você quer que a sua marca transmita? Isso é realmente importante. Tão importante que deve vir antes se quer da cor da sua logo, antes de qualquer coisa, escreva as intenções da sua empresa e sempre tenha elas em mente durante todo este percurso que vamos fazer aqui.

2 – Tenha em mente o seu público-alvo:

Você sabe que quer vender, mas não sabe para quem. Qualquer pessoa pode rapidamente significar pessoa nenhuma. Estabeleça uma faixa-etária, ou interesse em comum, ou gênero, ou até mesmo local geográfico. Tudo isso conta muito na hora de direcionar a sua venda e a sua marca.

3 – Dê uma espiadinha na concorrência:

Quem são eles? O que fazem? O que comem? Onde dormem? hahaha. Brincadeiras a parte, é muito importante saber quem é o seu concorrente. No mundo de hoje, nenhum negócio está sozinho e saber com quem você está “batendo de frente” é sempre muito importante. Veja os pontos fracos e fortes, onde sua empresa pode ser melhor e em que pontos eles provavelmente vão levar vantagem. Assumir as fraquezas e trabalhar para superá-las é uma peça importante no quebra-cabeças!

4 – Seja consistente:

Não adianta desistir ao primeiro sinal de fraqueza. Siga em frente, crie novas oportunidades, faça escolhas diferentes, mas seja consistente e persistente naquilo que você faz. Faça coisas que importam e têm começo, meio e fim. Isso também te ajuda a se diferenciar da sua concorrência.

5 – Tenha uma logo legal:

A logo é muito importante porque vendo aquilo, eles irão imediatamente ligar à sua marca. Vale a pena gastar um pouco para ter uma logo melhor e que represente exatamente o que a sua marca é.

6 – Seja simples:

Por mais que aqui a gente tenha jogado várias informações ao mesmo tempo, é importante que durante todo o processo você busque ser simples. A simplicidade vai te ajudar a passar a mensagem que você quiser e fazer com o seu público-alvo entenda exatamente o que você quer passar com o seu branding, com a sua marca sem maiores complicações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: